fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
ANEEL inaugura sua Usina Fotovoltaica

ANEEL inaugura sua Usina Fotovoltaica

Como parte de um projeto de eficiência energética, iniciado em 2014, a Agência Nacional de Energia Elétrica inaugurou hoje, 26/06, sua usina fotovoltaica de microgeração distribuída.

Com uma investimento de R$ 1,8 milhões, 1760 placas solares e ocupando uma área de 3580 m2, o objetivo do projeto é gerar entre 650 MWh e 800 MWh, sustentando, assim, entre 18% e 20% do consumo seu consumo anual.

A usina foi dívida em blocos de 96 painéis cada, ligados a um inversor, que serão monitorados pela central de operações, que irá unificar os dados.

“A Agência mostrou que é possível implementar uma iniciativa que gera lucratividade e benefícios por várias décadas mesmo após a amortização do investimento. Além disso, existe o fator de inserção da eficiência energética na cultura das instituições públicas. Precisamos considerar esse elemento no nosso dia-a-dia, aplicar os recursos de forma objetiva e garantir uma economia real de energia” disse Ailson de Souza Barbosa, Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiênica Energetica.

Agora, a ANEEL, buscará a Etiqueta A de Eficiência Energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Isso fará com que seus prédios se tornem referência de eficiência energética em prédios públicos.

Fonte: ANEEL

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *