fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Audi com teto solar

Audi com teto solar

Esse ano, possivelmente, a Audi dará a largada em algo que diversas empresas cogitam usar, mas que não colocaram em prática: o uso de energia solar em carros elétricos.

Juntamente com a Hanergy, empresa chinesa especializada em energia solar e a Alta Devices, na Califórnia, a ideia é criar “uma película que funciona como uma célula fotovoltaica que pode ser embutida no teto panorâmico dos veículos”. O equipamento funcionaria, também, em situações de baixa luminosidade, mas com altas temperaturas. Assim, se aplicado em todo o teto do carro, pode-se esperar uma força extra.

Como o problema de usar energia solar era o baixo impacto que tecnologia proporcionava para o carro, o foco da Audi é usá-la apenas para componentes menores, como ar-condicionado e aquecedor de banco.

Se tudo for de acordo com o planejado com o protótipo, poderemos ter veículos, em 2018, já com essa inovação, que tem impacto estético mínimo, por ser quase imperceptível.

Fonte: Tecmundo

Elaborado: Marketing, Gene Sustentável
logo

Audi com teto solar
Avalie esse Post

2 Comentários

  • jorge pereira Postou 01/09/2017 15:36

    Essa película para o teto de um carro pode ser aplicada para, por exemplo, janelas/fachada de um apartamento q não controla o telhado do prédio onde está localizado?

    • GENE Sustentável Postou 01/09/2017 23:25

      Prezado Jorge,
      A produto ainda está sendo desenvolvido, então não conseguiria te passar essa informação.

      Caso tenha interesse em placas solares convencionais, basta preencher nosso questionário aqui.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!