fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
BNDES faz mudanças no credenciamento de equipamentos de Energia Solar

BNDES faz mudanças no credenciamento de equipamentos de Energia Solar

“A Diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou ajustes da metodologia utilizada no credenciamento de módulos e sistemas fotovoltaicos nacionais.”

De acordo com nota divulgada pelo BNDES nesta quarta-feira (28), a mudança da metodologia busca apoiar projetos de geração de eletricidade a partir de energia solar fotovoltaico. Tendo os critérios específicos, para o módulo e o sistema, estabelecidos, será permitido o credenciamento dos equipamentos no sistema do banco.

Essa nova metodologia aumenta a participação do BNDES em financiamentos, principalmente de micro, pequenas e médias empresas. Além disso, apresenta diversas vantagens, como redução do escopo de obrigatoriedades e prazos de mudanças dos patamares de incentivos maiores.

O foco das mudanças é ajudar a consolidação do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, tornando ”a metodologia, criada e agosto de 2014, mais aderente à realidade atual considerando os investimentos realizados e em curso, assim como os projetos em desenvolvimento e em perspectiva”.

Para Rodrigo Sauaia, presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), essa iniciativa irá diminuir as incertezas e deficiências vistas no setor, pois irá contribuir para novos projetos de energia solar fotovoltaica de pequeno, médio e grande porte.

Fonte: BNDES

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável
logo


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *