fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Brasil rumo a Energia Solar

Brasil rumo a Energia Solar

A algum tempo os brasileiros vem percebendo que depender de hidrelétricas para a produção de energia não é mais uma opção tão viável. Entre a degradação que causa ao seu redor e sua dependência de chuvas, o uso de água para a geração de eletricidade está se tornando ultrapassada.

Uma opção que está em alta e sendo adotada por muitos é o Sistema Solar Fotovoltaico, que além de não prejudicar o meio ambiente, é uma fonte de energia renovável que depende apenas da luz solar.

Em um seminário sobre a Energia Solar em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi exposto o grande interesse entre a população para se gerar sua própria energia. “Cerca de 89% dos brasileiros desejam gerar energia renovável em casa, 79% querem instalar algum equipamento fotovoltaico para a produção de energia solar e 85% dos brasileiros apoiam investimentos públicos para desenvolvimento do setor.”

Com o aumento das linhas de crédito, incentivos fiscais e a diminuição dos preços, a aquisição de um Sistema Solar Fotovoltaico vem ficando cada vez mais ao alcance das pessoas.

O BNDES, por exemplo, disponibilizou, recentemente, o Fundo Clima, onde pessoas físicas e jurídicas podem financiar 80% dos itens com 4,03% de juros ao ano.

No Mato Grosso do Sul haverá um financiamento para pessoas físicas para micro e mini geração com limite de R$ 100 mil, tendo um prazo de até 6 anos para pagamento e até 6 meses de carência.

Fonte: CBN

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Brasil rumo a Energia Solar
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!