fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Brasil tem maior Parque Solar da América Latina

Brasil tem maior Parque Solar da América Latina

Com uma capacidade de gerar energia para, até, 300 mil famílias, o Parque Solar Nova Olinda, no Piauí, passou a ser o maior parque solar da América Latina, com uma área de 690 hectares e um total 930 mil placas solares.

Os painéis ocupam um espaço equivalente a, aproximadamente, 700 campos de futebol e por terem uma tecnologia que os permite acompanhar a rotação da terra, seguem o caminho do Sol, sempre captando o máximo de radiação.

A energia produzida irá para a subestação da Chesf, localizada em São João do Piauí, no município vizinho.

A empresa responsável pela construção da usina tem pretensão de instalar mais uma no estado, futuramente. O seu presidente apontou que o setor solar está em crescimento e que, desde 2009, houve uma queda significativa no preço de produção de energia solar.

Para o governador, Wellington Dias, que participou da inauguração, “O Piauí tem um potencial gigante, porque contamos com um sol constante, ventos fortes e o principal: os pontos de conexão. O estado hoje produz energia para o estado e para o país”.

Há uma previsão de crescimento em 30% da matriz energética no pais, nos próximos 10 anos, de acordo com o Ministro de Minas e Energia, Fábio Lopes Alves, sendo que metade seria em energias renováveis. “Este é o grande celeiro da energia renovável no Brasil.”, disse.

Fonte: G1

Elaboração: Marketing, Gene Sustentável


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *