fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Cervejaria AMBEV com Energia Renovável

Cervejaria AMBEV com Energia Renovável

Localizada no estado de Minas Gerais, a Cervejaria AMBEV instalará uma usina fotovoltaica com potência de 1.815 kWp, o que equivale a um projeto com 4.905 painéis solares. O objetivo é abastecer 100% do consumo dos centros de distribuição da região.

Essa iniciativa faz parte do plano de metas da empresa de sustentabilidade, estabelecidas em 2017, que busca ter “todas as operações no Brasil alimentadas por energias de fontes renováveis até 2025. ”

Outro passo para atingir esse objetivo é o desenvolvimento, junto a Volswagen Caminhões e Ônibus, do primeiro caminhão 100% elétrico movido por fontes renováveis da América Latina. Isso porque a ideia é utilizar 1,6 mil deles nos próximos 5 anos.

O modelo já passou da fase de testes e percorreu 915 km seguindo rotas comuns feitas por caminhões da companhia na cidade de São Paulo. O foco é fazer com que tenha “ zero emissão de carbono, micropartículas e dos poluentes óxidos de nitrogênio (NOx) liberados pelo diesel. ”

Com a utilização desses caminhões a AMBEV conseguirá reduzir cerca de 30,4 mil toneladas de carbono por ano, isso eles ocupando apenas 35% de sua frota.

Fonte: Portal Solar

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *