fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Condomínio integrado com Sustentabilidade

Condomínio integrado com Sustentabilidade

Com o pensamento ecológico crescente entre os consumidores, as fontes renováveis de produção de energia estão sendo a escolha para investimentos no setor imobiliário. Um exemplo disso é a instalação no condomínio Gran Reserva, em Jardim Camburi.

O Sistema Solar Fotovoltaico buscará atender todas as áreas comuns do local, incluindo elevadores, bombas de recalque, sauna e piscina. Suas placas foram instaladas na cobertura, onde terão maior exposição a luz solar e, com isso, poderão gerar cerca de 85% de economia.

“Trata-se de uma energia limpa e renovável. Sem poluição ambiental para geração, e de fácil instalação. Em menos de cinco anos, o retorno gerado pela economia cobre o valor do investimento, e o sistema tem uma vida útil maior que 25 anos”, explica o especialista em instalações prediais da Adesso Engenharia, João Olívio Franzosi. E sobre a manutenção, acrescentou que “Os gastos são muito pequenos. Basicamente, os módulos devem ser lavados anualmente para retirada de poeira e de outras partículas que impeçam a incidência direta da luz sobre eles e revisão das conexões elétricas”.

Além da energia que será consumida ao logo do dia e da noite, há a possibilidade de armazenamento, na própria rede da concessionária, de quantidades excedentes, ficando disponíveis para uso em até 5 anos.

O prédio não tem apenas a energia solar como opção de sustentabilidade, possui, também, 800 m2 de área verde para preservação, sistema de reuso de água de chuva e ar-condicionado, sensor de presença nas áreas comuns com lâmpadas LED, entre outras.

Fonte: Gazeta Online

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *