fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Elon Musk em prol da Energia Solar

Elon Musk em prol da Energia Solar

No ano passado, em um post publicado no site da Tesla, Elon Musk afirmou que todas as ações dos últimos dez anos tem como foco “fornecer energia solar”. Já nessa época, a fusão entre a Tesla e a SolarCity era prevista.

Agora, o empresário busca incentivar políticos a trabalhar em prol dessa energia solar.

Elon Musk expôs sua opinião para mais de 30 governadores americanos no encontro da Associação Nacional de Governadores, em Rhodes Island (EUA).

Para Musk, uma área de 260 km2 bastaria para sustentar o consumo de energia de todos os Estados Unidos. Essa área seria o equivalente a uma pequena parte de estados como o Texas. “O Sol é nada menos que um grande reator de fusão no céu. É muito confiável: ele está lá todos os dias. Se não está, temos problemas maiores para lidar”, disse.

No ano passado, de acordo com a Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos, os EUA tinham somente 10% de sua eletricidade proveniente de fontes renováveis. No Brasil, por exemplo, no mesmo período, 44% da matriz energética vinham de fontes renováveis.

A sua ideia é a “combinação de painéis solares no topo das residências, para fornecer energia elétrica residencial, e de plantas solares para energizar outras áreas, como infraestrutura urbana e empresas”.

“Nós vamos precisar de uma combinação de energia solar em escala utilitária e em escala residencial com as energias eólica, geotérmica, hídrica e nuclear por um tempo, para conseguimos fazer a transição a uma situação mais sustentável”, explicou o empresário.

Fonte: Exame

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável
logo


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *