fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Energia sobe mais que Inflação

Energia sobe mais que Inflação

“As chuvas abaixo da média e a alta do dólar são os principais fatores que levaram a um aumento da tarifa da energia residencial de 33,4% entre fevereiro de 2015 e maio de 2018, muito acima da inflação do período, de 19,7%, segundo estudo de consultoria. A bandeira vermelha, adotada este mês e que encarece a luz, deve ir até outubro, mas pode se estender a dezembro, se o volume dos reservatórios não for regularizado.” Página 17, Jornal O Globo, 19/06/2018.

A situação energética no Brasil vem se agravando cada vez mais, e com os constantes aumentos nas tarifas energéticas, os consumidores estão em busca de alternativas para economizar. Uma delas, cujo mercado está crescendo mesmo nesses tempos de crise, é a Energia Solar Fotovoltaica.

Considerada uma das formas mais limpas, renováveis e sustentáveis, a energia solar fotovoltaica é aquela que produz eletricidade a partir da luz do Sol e pode ser ligada a rede (on-grid) ou ter baterias para seu armazenamento (off-grid). Isso é possível devido a diferença de potencial existente nas extremidades de um material semicondutor, gerado pela absorção da luz.

A instalação de um Sistema Solar Fotovoltaico poder ser feita em residências, comércio e indústria e apresenta diversas vantagens além da economia:

  • Despreocupação com futuros aumentos da tarifa de energia elétrica;
  • Valorização imediata do imóvel;
  • Baixo impacto ambiental;
  • Retorno de 100% do investimento em curto ou médio prazo;
  • Módulos solares com vida útil entre 25 e 30 anos.

Veja como funciona:

Para ter seu próprio sistema e não precisar mais se preocupar com aumento de energia elétrica, clique aqui!

Fonte: Jornal O Globo

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Energia sobe mais que Inflação
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!