fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Energia Solar atrai a todos no Brasil

Energia Solar atrai a todos no Brasil

Que a energia solar está crescendo cada vez mais no Brasil já percebemos, mas você sabe de quanto foi esse crescimento?

Desde 2013, o número de sistemas microgeradores instalados subiu de 23 para 31 mil! Desse total, 99% são de solar.

As instalações solares vão desde grandes empresários, como Luiz Figueiredo, que instalou 1.150 placas, até pessoas de classe medias que buscam economizar em suas residências, como o consultor Carlos Tabacow, que instalou 18. Podemos encontrar a energia solar até mesmo em escolas!

Um dos fatores que mais chama a atenção, principalmente de consumidores residenciais, que compõe 2/3 do número total de sistemas, é a possibilidade de se verem livres dos aumentos nas taxas de energia elétrica no pais.

“Apesar da alta do dólar, que tem reflexo direto no custo dos projetos, mudanças nas diretrizes e políticas de alguns países, que estão reduzindo os subsídios à fonte solar, começam a derrubar o preço dos equipamentos, afirma o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia.”

Em geral, as previsões para o futuro da energia solar no Brasil são positivas, inclusive, devido ao financiamento que alguns bancos estão oferecendo, como, por exemplo, o BNDES, que a pouco tempo começou a financiar pessoas físicas com taxas entre 4,03% e 4,55% ao ano, prazo de carência de 3 a 24 meses de 12 anos para pagar.

A Geração Própria da Energia  

   

 

Se interessou?
Então saiba quanto seria a economia em sua residencia ou empresa, clique aqui!

Fonte: Estadão

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Energia Solar atrai a todos no Brasil
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!