fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Energia Solar em Todo Lugar: Food Truck

Energia Solar em Todo Lugar: Food Truck

O Food Truck ‘Se essa rua fosse minha” tem como foco a venda de linguiças artesanais e inaugurou no Beco das Garrafas, em Brasília, no domingo (01/10).
Apresentando o conceito de food & news, com um site de notícias voltado para a economia criativa e o empreendedorismo nas ruas, o food truck não se limitou as formas comuns de locomoção. O carro da jornalista Cristine Gentil, é movido por energia solar, a partir de placas instaladas no teto e um sistema de baterias.

Em 2015, Ricardo Becker já havia implementado essa tecnologia em seu “food truck” de raspadinha. Apesar de ser, na verdade, uma moto adaptada, seu negócio funciona no mesmo estilo dos caminhões.

Como Funciona:
A captação da energia é feita pelas placas fotovoltaicas instalados no teto dos automóveis. Elas são posicionadas estrategicamente para tirarem o maior proveito do Sol. De forma geral, funcionam da mesma maneira que os painéis instalados em telhados de casa/prédios, o que difere é o destino final dos raios absorvidos.
Assim como em sua aplicação mais tradicional, as células fotovoltaicas retêm a luz do sol transformando-a para poder ser usada pelo consumidor da forma que achar melhor.
Nos carros, porém, essa energia não é armazenada na rede, mas sim em baterias, que fornecerão ao veículo a energia necessária para se locomover.
Ao contrário do que se imagina, o seu desempenho é tão eficiente quanto os movidos por combustível fóssil. Além disso, há vantagens em seu uso que os meios convencionais não conseguem alcançar. Como o nível de poluição, que é basicamente inexistente, tendo em vista que não há emissão de nenhum gás nocivo ao meio ambiente e, também, o custo a longo prazo, que mesmo com o desembolso inicial, é menor já que não é necessário o seu abastecimento por nenhum combustível pago.

Fonte: Blog Energia Solar; G1; Divirta-se Mais

Elaboração: Marketing, Gene Sustentável

logo

Energia Solar em Todo Lugar: Food Truck
Avalie esse Post

2 Comentários

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!