fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Energia Solar Fotovoltaica Cresce 32% em 2017 e Custo Cai 73% nos Últimos Sete Anos

Energia Solar Fotovoltaica Cresce 32% em 2017 e Custo Cai 73% nos Últimos Sete Anos

A energia solar fotovoltaica cresceu 32% em 2017, com redução de 73% no custo nivelado da eletricidade, nos últimos sete anos, contribuindo para que a capacidade instalada de fontes renováveis aumentasse 167GW e alcançasse um total de 2,2TW no último ano, fruto de um crescimento médio de 8,3%, entre 2010 e 2017. Este crescimento foi liderado pela China, com 50% de toda capacidade instalada em 2017, e pela Ásia, com 64%. A Europa contribuiu com 24GW e a América do Norte com 16GW.

Segundo a Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), a rápida queda nos preços das energias renováveis, as melhorias tecnológicas e as políticas públicas cada vez mais favoráveis, indicam uma transição energética cada vez mais acelerada da geração fóssil para a geração renovável.

Neste cenário, as fontes renováveis se apresentam como opção de desenvolvimento para os países que buscam crescimento econômico e geração de emprego de forma sustentável, ampliando o acesso à energia, melhorando a segurança energética, reduzindo as emissões de gás carbônico e a poluição ambiental.

O Brasil tem se destacado neste caminho, com o incremento de dez vezes da capacidade instalada de energia solar fotovoltaica, em relação ao ano anterior, alcançando a marca de 1GW em 2017.

O aumento de escala e a consequente, e substancial, redução de preços no Brasil, coloca a energia solar fotovoltaica como uma opção segura para que os consumidores gerem sua própria energia, contribuam para a sustentabilidade mundial, protejam-se da inflação e, principalmente, dos aumentos tarifários imprevisíveis.

Nossas decisões mudam o Mundo.

Fonte: Brasil Solar Power

Elaboração: Max Pimentel, Sócio-Diretor, Gene Sustentável


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *