fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Energia solar nas roupas, já imaginou?

Energia solar nas roupas, já imaginou?

O setor de energia solar cresce cada vez mais e a cada momento há uma nova descoberta das aplicações dessa tecnologia. A mais recente, são as células fotovoltaicas que podem ser embutidas em nosso vestuário.

Desenvolvida pelo Instituto Riken junto com a Universidade de Tóquio, a invenção, que possui apenas 3 mícrones de espessura, poderia ser usada em nossas roupas como se fossem etiquetas.

Sendo feito de um material maleável, leve e resistente a altas temperaturas a célula solar poderia ser incorporada ao tecido através de “uma resina similar ao método usado na serigrafia ou na impressão de transferência de calor” e não afetaria o tratamento normal dado as roupas, pois pode, inclusive, ir para a máquina de lavar.

A vantagem de se ter uma dessas seria a possibilidade de carregar itens pequenos que levamos conosco no nosso cotidiano, como, por exemplo os smartphones e os tablets.

Por enquanto, o único empecilho é sua rápida degradação, que já está sendo estudada pela equipe para ser resolvido e, assim, podermos começar a gerar energia solar com nossas roupas.

Fonte: PPlWare

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Energia solar nas roupas, já imaginou?
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!