fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Energia Solar: um futuro sustentável

Energia Solar: um futuro sustentável

A energia solar se mostra cada vez mais presente na vida das pessoas, sendo através da instalação em suas residências ou comércio, ou seu uso em locais públicos, como, por exemplo, postes de iluminação ou estação de recarga de celular. Seu maior propósito é o de gerar energia de forma sustentável, ajudando na preservação do meio ambiente, mas seu maior atrativo é a economia que gera na conta de luz, podendo ser de 99%.

Com o avanço da tecnologia, os preços para um sistema solar fotovoltaico estão diminuindo e sua eficiência aumento, fazendo com que o tempo de retorno do investimento seja ainda menor.

Grandes empresas já estão apostando nessa forma de geração tanto para seus prédios quanto para desenvolver novos produtos. A Tesla, por exemplo, começou a fabricar telhas solares, que apesar do custo de instalação alto, apresenta um design mais discreto e uma perda de apenas 2% da energia solar. Já a Microsoft apostou na instalação de um sistema solar fotovoltaico, em Virgínea, para economizar nos custos.

Outro uso de sistema solar que está se tornando uma opção, é para a recarga de carros elétricos. Com placas solares instaladas em casa a pessoa pode tanto economizar na conta de luz quanto colocar seu carro para carregar, não precisando se preocupar com crises de abastecimento.

Assim, fica evidente que a Energia Solar deve ser o futuro pois, além de poder ser usada para diversas funções sem agredir o meio ambiente, está tendo uma diminuição em seu custo a cada ano, se tornando a alternativa mais viável e econômica quando o assunto é energia.

Fonte: Click Petroleo

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Energia Solar: um futuro sustentável
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!