fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Entenda os Aumentos e Fuja Deles

Entenda os Aumentos e Fuja Deles

O brasileiro está sofrendo com o aumento das contas de luz, sem entender o porquê disso e não sabendo para onde correr.

Muitos não sabem como é feita a composição das tarifas energéticas, que são as principais responsáveis pelo aumento na conta de luz, por serem influenciadas por diversos fatores como: impostos, custo médio da energia em grandes usinas, tarifa de uso do sistema de distribuição (Tusd), retorno de capital, e vários outros e por sua diferença em cada distribuidora de energia. Por isso, fica difícil prever aumentos futuros para que o consumidor possa se precaver.

Ou seja, a população fica a mercê de uma forma de geração de energia que está mostrando uma tendência de crescer cada vez mais, ao mesmo tempo em que prejudica o meio ambiente.

Esse aumento constante piora devido às secas que o país vem passando, criando uma crise nas hidroelétricas devido ao baixo nível dos reservatórios. Há reservatórios que estão quase esgotados, tendo sua capacidade em 6,15%.

A consequência dessa falta de água é o acionamento das termoelétricas, que possuem um custo alto para funcionarem e, assim, geram mais acréscimo na taxa extra, que foi de R$ 3,50 para R$ 5,00, estando em Bandeira Vermelha 2.

Outro agravante é a situação financeira das distribuidoras, que se endividaram com a diminuição forçada das tarifas, em meados de 2013, e que só conseguiriam se recuperar com o aumento destas. Há um risco palpável de essas empresas ainda precisarem de socorro em 2018, levando a mais uma elevação nas tarifas.

Fugir da imprevisibilidade é muito fácil, basta ter planejamento e não se apoiar 100% em apenas uma solução, como o Brasil faz com as hidroelétricas. Com um investimento em fontes renováveis, não há necessidade de recorrer a uma fonte poluente e mais cara quando a principal falhar. Além, é claro, há diversas vantagens para o meio ambiente, como zero emissão de gases do efeito estufa.

Mas o consumidor não precisa esperar o Brasil evoluir para poder dar um passo a mais. Cada um pode, desde já, começar a produzir a própria energia com um Sistema Solar Fotovoltaico!

A sua instalação livra a pessoa dos aumentos que estão por vir e lhe proporcionam uma economia de até 99% na conta de luz.

E para começar a ser dono da sua energia basta preencher o questionário da Gene Sustentável: CLIQUE AQUI

 

Fonte: BlueSol

Elaboração: Marketing, Gene Sustentável


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *