fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Espírito Santo Adere a Isenção do ICMS

Espírito Santo Adere a Isenção do ICMS

O Estado do Espírito Santo aderiu, nesta terça, ao Convênio ICMS nº 215/2017, que permite a isenção do ICMS se a energia elétrica for gerada a partir de fontes renováveis, mediante aprovação dos governos estaduais.

Mais de 89% da população se beneficia com essa medida, produzindo sua própria energia e se tornando mais independentes das concessionárias. Além disso, os estados passam a chamar mais atenção daqueles que desejam investir em sistemas de microgeração e minigeração através do sistema solar fotovoltaico.

“A adesão do Espírito Santo é um passo fundamental que completa a participação de todos os Estados da região Sudeste ao Convênio ICMS nº 16/2015, demonstrando o interesse e o compromisso do governo capixaba em acelerar o uso da energia solar fotovoltaica no estado. Trata-se de uma medida estratégica para incentivar a população e as empresas capixabas a reduzirem custos de energia elétrica pela geração de sua própria energia limpa, renovável e sem emissões de gases de efeitos estufa a partir do sol e de outras fontes renováveis. Esta decisão promoverá novos investimentos privados, movimentará a economia do estado, atrairá mais empresas e gerará novos empregos locais de qualidade na região”, disse Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Para Sauaia, os estados que já aderiram a essa medida estão um passo a frente dos outros, tendo em vista a atratividade que oferecem. Por isso, a ABSOLAR está buscando incentivar os estados do Amazonas, Paraná e Santa Catarina, que ainda não incorporaram à isenção.

Fonte: Jornal Dia Dia

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *