fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Google investe em mais Energia Renovável

Google investe em mais Energia Renovável

Com capacidade de produção de 413 MW de Energia Fotovoltaica, que serão produzidas a partir da instalação de 1,6 milhões de painéis solares, o Google anunciou um projeto para abastecer a eletricidade dos seus dois novos data centers, um no Tennessee e outro no Alabama, nos Estados Unidos.

Tendo um pensamento sustentável, o foco da empresa é que as novas construções utilizem apenas energia renovável. Por isso, em seu comunicado oficial afirmaram que os Parques Solares são um jeito econômico de atingir este objetivo.

Chegando a um tamanho de, aproximadamente, 65 mil residências com energia solar, as instalações estarão entre as maiores fazendas solares já desenvolvidas pelo Google, sendo uma das maiores na região do Vale do Tennessee.

O ideal para a empresa é zerar sua emissão de carbono, pois, segundo ela, “ainda há muito a fazer para tornar os data centers totalmente livres de carbono em todo o mundo, mas que há várias ideias em curso para atingir tais objetivos”.

Os Sistema Solares estão se tornando uma opção cada vez mais procurado pelas empresas, independendo do seu porte, tanto para que possam diminuir seus impactos no meio ambiente e começarem a produzir de forma sustentável, algo que, cada vez mais, impacta na escolha dos consumidores, como para a economia final, tendo em vista que, a longo prazo, a energia solar pode diminuir consideravelmente os gastos com eletricidade.

 

Fonte: Portal Solar

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Google investe em mais Energia Renovável
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!