fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Italianos criam telha que já vem com placas solares

Italianos criam telha que já vem com placas solares

A invenção é uma alternativa aos painéis fotovoltaicos tradicionais, que são grandes e pesados.

As empresas italianas Area Industrie Ceramiche e REM desenvolveram a Tegola Solare, uma telha cerâmica com células fotovoltaicas integradas. É uma alternativa sustentável que não atrapalha a estética original das telhas, como acontece muitas vezes com os painéis fotovoltaicos tradicionais, que são grandes e pesados.

Cada telha tem quatro células que transformam a luz solar em energia elétrica, e a fiação fica logo embaixo do telhado. A invenção pode gerar cerca de 3 kW de energia em uma área instalada de 40 m², o que já seria capaz de suprir as necessidades energéticas da residência.

As telhas fotovoltaicas são mais caras do que as placas convencionais, mas sua instalação é feita como a de qualquer outro telhado.

Fonte: Gazeta do Povo

Italianos criam telha que já vem com placas solares
Avalie esse Post

2 Comentários

  • Ana Paula Postou 02/07/2016 17:20

    Adorei a telha com placa solar, porém acredito que o custo seja muito alto.
    Para os europeus, que enfrentam invernos rigorosos com pouca luz solar, o aproveitamento da luz no verão é fundamental para a captação desse tipo de energia.

    • Max, Sócio-Diretor da GENE Sustentável. Postou 12/07/2016 11:45

      Cara Ana Paula, na realidade não se trata de custo, mas sim de investimento, pois o retorno se dá com a economia na conta de luz e, mais ainda, com a valorização do imóvel.
      A solução que a GENE Solar apresenta, por exemplo, independe de ser país frio ou quente, inclusive é melhor nos países quentes, com alta irradiação solar, pois ela gera eletricidade que pode ser utilizada por qualquer equipamento elétrico, não só para aquecimento. Além disto, no caso brasileiro, a legislação atual permite que o consumidor gere créditos na conta de energia, com o que gerar e não consumir, podendo utilizar este crédito em até 5 anos. Veja a página GENE Solar.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!