fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
JBL e Mitsubishi apostam em energia fotovoltaica

JBL e Mitsubishi apostam em energia fotovoltaica

Grandes empresas de diversas áreas têm apostado cada vez mais em energia solar ao redor do mundo

O uso de energia solar por gigantes da tecnologia e empresas de diversos setores tem crescido cada mais. Como já falamos por aqui, marcas como a Apple já investem em fontes de energia renováveis para realizar suas operações. A Mitsubishi e a JBL são as mais novas empresas investindo em fotovoltaica.

Investir em energia fotovoltaica tem sido uma tendência mundial. A união entre vários fatores recentes é a causa dos crescentes investimos. Para começar, o custo de instalação e manutenção dessa modalidade energética tem caído cada vez mais. No caso de grandes empresas, a maior parte do gasto é em energia. Com a adesão à energia fotovoltaica, conseguem diminuir consideravelmente esse item de gastos.

Outro ponto a considerar é a preocupação com o meio ambiente. Muitas empresas querem ser vistas como mais sustentáveis e preocupadas com o futuro do planeta e realizar a transição energética é um bom modo de adquirir esse status.

 

JBL lança fone que pode ser recarregado com energia solar

Consagrada no meio tecnológico pelos seus aparelhos de áudio como fones de ouvido e caixas de som, a JBL anunciou recentemente um dispositivo que pode ser recarregado com energia solar. Com placas fotovoltaicas na parte de cima do produto, é possível captar a luz disponível e transformá-la em bateria para suprir energeticamente o fone de ouvido wireless.

Com essa inovação, é possível que o aparelho passe muito mais tempo com bateria. A marca de 100 a 200 horas de autonomia é um grande atrativo para os consumidores da marca. O grande diferencial é a alimentação por energia fotovoltaica, que com uma hora de de luz solar diária consegue disponibilizar até 42h de uso. Com duas horas de exposição solar, o aparelho tem 168h de som. A empresa ainda afirma que se exposto ao sol por três horas, o dispositivo nunca será descarregado. A previsão é de que o mais novo fone da JBL, alimentado por energia solar, chegue ao mercado em meados de 2020.

 

Mitsubishi aposta em energia solar na compra de concessionária holandesa

Além da JBL, outra grande empresa têm adentrado o mundo das energias sustentáveis. A Mitsubishi, em consórcio com outros nomes do mercado, adquiriu a concessionária de energia holandesa Eneco. Com essa iniciativa, a Mitsubishi deve crescer ainda mais no mercado energético europeu e liderar quando o assunto é transição energética. A mais nova empresa do grupo Mitsubishi tem uma grande presença no mercado de serviços para uso doméstico inteligentes e foco em energias renováveis.

Não é apenas a Mitsubishi que está pensando em seu futuro energético. Na venda da Eneco, outras empresas conhecidas, como a Shell, também tentaram o arremate da companhia holandesa. A multinacional, assim como muitas outras, continua em busca da transição energética. Até 2030, a Shell pretende se tornar uma grande geradora de eletricidade focando nas modalidades renováveis e limpas de energia.


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *