Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Light está em 1º no ranking de empresas mais processadas

Light está em 1º no ranking de empresas mais processadas

Você sabia que o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) possui um ranking das 10 empresas mais acionadas no Juizados Especiais (JECs)? Essa lista numera aquelas que possuem a maior quantidade de processos em aberto e, no primeiro semestre desse ano, a Light e a Enel ocuparam, respectivamente o 1º e o 3º lugar, com 37.668 e 8.861 ações acumuladas em 6 meses.

“O problema com as concessionárias é que existe exclusividade na prestação do serviço. Ou seja, o consumidor não tem alternativa.” explicitou o desembargador Cesar Cury. “Além de ajudar o consumidor a conhecer a performance da empresa com quem pretende negociar, a lista é um bom ponto de partida para o próprio Tribunal de Justiça, o Ministério Público e as agências reguladoras que podem usar esses dados como indicativo da conduta das empresas. Não pode uma empresa como a Light receber seis mil novos processos por mês. Esses números são sintoma de alguma anomalia.”

Em uma tentativa de diminuir o número de processos da Light, será criado um grupo de trabalho que focará na elaboração de estratégias e, a cada 15 dias, análise da que teve melhor desempenho.

“A Light descumpre a lei de forma reiterada prejudicando milhares de consumidores. O Ministério Público e o presidente do Tribunal de Justiça devem, em breve, tomar as providências necessárias para por fim a esse absurdo.” Disse o advogado Arnon Velmovitsky, que tem cerca de 20 processos contra a concessionária de energia.

De acordo com a Light, a maior parte das ações vem de pessoas cuja situação é de inadimplências, negativas ou cortada por falta de pagamento. A concessionária alega que o motivo para tantos processos são as iniciativas que tomaram contra a prática ilegal de furto de energia no Rio de Janeiro, que são constantes no Estado. Segundo ela, das 10 inspeções diárias que são feitas pelos 700 profissionais, 7 possuem irregularidade.

“A Light acrescenta que está incrementando seus canais de atendimento para melhorar a performance junto aos seus clientes e reduzir o número de processos, o que será apresentado ao TJ-RJ.”

Fonte: Extra

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Light está em 1º no ranking de empresas mais processadas
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!