fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Novos Edifícios na Califórnia terão que funcionar com Energia Solar

Novos Edifícios na Califórnia terão que funcionar com Energia Solar

Para reduzir as emissões de carbono, foi decretado que, a partir de 2020, no Estado da Califórnia, Estados Unidos, todos as novas edificações terão que utilizar a energia solar para gerar sua eletricidade. Com isso, o Estado se torna o primeiro norte americano a exigir o uso dessa tecnologia em novas construções.

“Somos os primeiros, não seremos os últimos”, disse David Hochschild, membro da Comissão de Energia do Estado. Com esse projeto a redução em emissões será equivalente a retirada de circulação de 115 mil automóveis.

O único encargo para os proprietários será de 40 dólares a mais na hipoteca, porém, a economia com despesas elétricas, como ar condicionado e calefação, terá uma redução de 80 dólares por mês, mostrando que só há ganhos nessa nova exigência.

Para Andrew McAllister, outro integrante da Comissão de Energia, os novos padrões de edifícios apresentarão um melhor funcionamento, trabalhando eficientemente ao mesmo tempo que geram sua própria energia.

Apesar dos benefícios apresentados pela comissão, ainda há aqueles que criticam a medida, dizendo que, em um estado com uma crise habitacional e custos altos para construções, isso acarretará em um aumento de, aproximadamente, em 10 mil dólares nos novos edifícios.

Fonte: Folha PE

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *