fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
O uso diverso de Energia Solar

O uso diverso de Energia Solar

O uso mais comum de energia solar que encontramos no nosso dia a dia são em prédios, sejam residências ou comercias, com o propósito de gerar economia na conta de luz ou independência da concessionária, mas já cogitou as diversas aplicações que um sistema solar fotovoltaico pode ter? Afinal, o Sol está em todo lugar.

Utilizando a luz do Sol, Selvamma, que vende milho torrado há 20 anos passou a usufruir dessa tecnologia para dar um upgrade em seu carrinho. Ela conectou seu ventilador a um pequeno sistema solar, com uma única placa. A empresa responsável pela instalação busca “inspirar e implementar soluções social, financeira e ambientalmente inclusivas, melhorando o acesso à energia sustentável”. Essa inovação facilitou a vida da vendedora por não precisar mais se preocupar em recarregar seu equipamento.

Já em Itá, a Energia Solar foi aplicada para o turismo com a instalação de 32 painéis que abastecem o Funicular e sua estação, que é usado para transportar os visitantes entre a cidade baixa e o centro da local. Com apenas tecnologia nacional esse modelo de trem funciona 100% com energia solar, percorrendo 104 metros em ladeira e com capacidade para até 11 pessoas. Esse investimento levou a uma economia de R$ 900,00/mês.

Funicular

Esses dois exemplos nos mostram que um Sistema Solar Fotovoltaico pode ser usado de diversas maneiras diferentes, sem prejudicar o meio ambiente, levando economia e facilidade a vida das pessoas que investem em sua tecnologia.

Fonte: O Petroleo e NSCTotal

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

O uso diverso de Energia Solar
5 (100%) 1 vote

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!