fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Painéis Solares em Alto Mar

Painéis Solares em Alto Mar

Com o aumento de preocupação com o meio ambiente, a Holanda irá investir em um projeto de energia solar em alto mar. O foco é diminuir o uso de combustível fóssil para que possam atingir as metas de redução de emissão dos GEE (gases do efeito estufa).

Os painéis ocuparão uma fazenda de algas no Mar do Norte, que fica a 15 km da costa da cidade de Haia, e tem o sistema tem previsão de ser lançado até 2021. Porém, antes serão feitos testes com um projeto piloto, que cobrirá 30 m² da área com placas solares. O objetivo é estudar os possíveis impactos da instalação, assim como as condições do clima, se os equipamentos vão funcionar da maneira correta e qual será a produção de energia. Quem ficará responsável pela análise do piloto é a Universidade de Utrecht.

“Além de eliminar o problema de falta de terra, há vários outros benefícios para a construção no mar, semelhante àqueles em energia eólica”, apontou WIlfried Van Sark, o especialista em energia solar da Universidade de Utrecht. “Há mais sol no mar e há o benefício adicional de um sistema de resfriamento para os painéis, que aumenta a produção em até 15%”.

O local já tem turbinas eólicas instaladas, que serão utilizadas como ancoras para os painéis e a energia gerada será transportada pelos mesmo cabos até os consumidores finais.

Os benefícios e vantagens de um sistema solar fotovoltaico está fazendo com que haja cada vez mais investimento nessa energia renovável, tanto de países como de pessoas físicas.

Fonte: Extra

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *