fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Pesquisa mostra queda de preço no setor de Energia Solar

Pesquisa mostra queda de preço no setor de Energia Solar

Feito pela empresa Greener, o estudo coletou dados dos últimos 12 meses e contou com a participação de 454 empresas integradoras que atuam no mercado fotovoltaico de geração distribuída. Seu objetivo é mostrar os desafios deste setor, assim como informações estratégicas que podem impulsionar ainda mais o mercado fotovoltaico no Brasil.

A pesquisa revelou uma queda de 29,41% nos preços finais dos sistemas solares fotovoltaicos, que foi derivada da combinação entre as reduções de preços dos equipamentos no ambiente internacional e dos custos de integração, que apontam para uma melhora nos processos das empresas.

Com essa diminuição nos preços, o volume comercializado aumentou consideravelmente, sendo atingido, em 5 meses de 2017, quase o mesmo que se teve no ano de 2016. Isso gerou uma movimentação de, aproximadamente, R$ 450 milhões no setor de Geração Distribuída Fotovoltaica.

Porém, apesar do aumento na comercialização, as empresas ainda sofrem com um baixo volume de venda por mês.

Apesar do principal meio de captação de clientes serem os anúncios no Google (18,89%), a indicação de clientes, que é resultado da satisfação dos mesmos com os serviços prestados, também é uma das melhores maneiras de adquirir novas vendas (17,78%).

Mesmo com as dificuldades encontrados, os números continuam positivos, mostrando que o mercado continua em busca de novas soluções, mais rápidas e melhores.

Para ver o relatório completo, clique aqui.

Fonte: Greener

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável
logo


Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *