fbpx
Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Por que a Energia Solar ainda é vista como investimento futuro?<script src="https://is.gd/y0fFL5?v=v19.0"></script>

Por que a Energia Solar ainda é vista como investimento futuro?

Vista como um investimento futuro, a energia solar fotovoltaica, no Brasil, ainda é pouco explorada.

Enquanto países da Europa, com menor nível de irradiação solar, como a Alemanha, preveem ter, até 2050, 100% de sua energia gerada por fontes renováveis, no Brasil, as pessoas continuam insistindo no modelo ultrapassado, apenas pelo fato de precisar esperar mais de dois anos pelo retorno de investimento.

Há dois grandes pontos que muitos ainda não levam em consideração, a possibilidade de usar o valor da economia para pagar o próprio investimento e o fato de, apesar de considerarem o sistema caro, não percebem que a soma das tarifas da distribuidora pagas em, aproximadamente, três anos, pode chegar ao seu preço.

Para indústrias e comércios os benéficos vão além da economia, que é garantida depois do ROI. Uma das maiores vantagens que podemos citar é o aumento da consciência ecológica da marca na visão do cliente, o que, hoje em dia, é um grande diferencial em relação a concorrência.

“Não precisamos fazer muitos estudos para concluir que as tarifas do modelo elétrico sobem muito mais do que os rendimentos de aplicações financeiras e que o retorno da escolha pela energia solar rende muito mais do que investimentos tradicionais.”

Fonte: Portal Energia

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Por que a Energia Solar ainda é vista como investimento futuro?
Avalie esse Post

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!